Economia partilhada é um modelo mais inteligente e económico de consumo.
Imagine que comprou um quadro novo e precisa pendurar na parede da sua casa, mas não tem uma berbequim. Só que em vez de ir à loja e comprar um, descobriu uma forma de saber qual dos seus vizinhos tem um berbequim e que você pode alugá-lo por pouco dinheiro.
Nessa situação o vizinho ganhou algum dinheiro pelo berbequim, que estava parado, você economizou bastante por não ter que comprar nada, todos ficam a ganhar. Na verdade você apenas precisava de um furo na parede e não de um berbequim novo.
Esta lógica do acesso ao benefício em vez da posse do produto pode ser aplicada para qualquer bem, inclusivamente seu carro.
Você não usa o seu carro 24h por dia, e enquanto ele está parado está a ter custos com seguro, financiamento, estacionamento, desvalorização, etc. Então porque não alugar o seu carro para alguém que precisa de um enquanto você não usa.
Assim, a pessoa não precisou comprar um carro nem ir até uma rent-a-car e fazer um processo burocrático e chato, pagou mais barato e você ganha um dinheiro extra e ainda ajudam o meio ambiente e fazem uma nova amizade.
Seja bem-vindo(a) a um modelo de consumo muito melhor e mais inteligente!
Comentários
0 comentário
Por favor, entrar para comentar.